O IMPERIUM surgiu com a necessidade que seus fundadores, Prof. Mesquita, Prof. Miguel e Prof. Júlio, visualizaram em trazer para seus alunos um serviço de excelência no processo de ensino-aprendizagem.

Acreditamos que, nosso trabalho é um fator determinante na transformação do conhecimento do aluno para que o mesmo atinja suas aprovações em diversos concursos públicos (militares, vestibulares e escolas técnicas).

Ressaltamos que, o IMPERIUM nasce com um projeto pedagógico acessível, transformador e de alta qualidade, reafirmando o valor da solidariedade contra o individualismo, da cooperação contra o valor da competição egoísta. Tal prática educacional é inspirada na história de nossos próprios diretores que têm uma origem de muitas dificuldades de aprendizagens, sociais e econômicas que foi modificada através de uma grande superação acadêmica. Assim temos a convicção de que a educação vinculada com extremo empenho tem o poder de modificar positivamente todos indivíduos.

Lembramos que, nosso objetivo educacional vai além dos conhecimentos especificados em cada edital, visamos à real mudança do nosso aluno no âmbito acadêmico, emocional e humano. Dessa forma, buscamos desenvolver em nosso corpo discente a característica de nunca desistir de seus sonhos e de se superar sempre perante as dificuldades que surgem ao longo deste processo de aprovação.

Por tudo isso, confiamos fielmente em um espaço pedagógico democrático em que alunos, professores, coordenação e direção tenham uma relação de troca contínua e mútua, que positiva a transformação da sociedade através da educação e que traz para toda EQUIPE uma experiência de constante aperfeiçoamento e crescimento profissional e humano.